Homepage

Sporting Clube da Cruz 0 – Sporting Clube Coimbrões 1

Ludgero Costa
28 de fevereiro de 2012

Ontem dia 26 de fevereiro de 2012, disputou-se o ultimo jogo da série 2 do Campeonato da Associação de Futebol do Porto de Juniores “B” – juvenis.

Este era á partida um jogo sem história, porque o Cruz já tinha garantido o 4º lugar e onde só a vitória interessava ao Coimbrões, pois continuava a lutar pelo primeiro lugar na série.

Com uma equipa desfalcada devido ao empréstimo de jogadores á equipa de juniores, a nossa equipa esteve bastante bem, não merecendo a derrota que se verificou no final do encontro.

Foi um jogo bastante dividido, onde não sobressaiu nenhuma das equipas com posse de bola, com oportunidades em ambas as balizas e com o Coimbrões a marcar o golo da vitória num pontapé de canto, onde se gerou enorme confusão dentro da área aproveitada pela equipa forasteira.

         O Cruz reagiu bem ao golo sofrido, tendo disfrutado de varias hipóteses de para empatar a partida e quem sabe ganhar o jogo, mas o que sobressaiu foi a falta de pontaria dos nossos avançados.

Estou convencido que o Cruz a jogar com a equipa completa nunca tinha perdido este jogo, assim como pelo que vi no campo ontem, não consegui perceber como é que o nosso adversário estava a lutar pelo primeiro lugar com uma equipa que me pareceu bastante modesta, mas as condicionantes deste campeonato que já foram referidas em cronicas anteriores, ditaram esta classificação. Como condicionantes posso referir alguma falta de empenhamento pelos nossos jogadores em jogos como o de Avintes e do  Salgueiros, também posso referir o jogo contra o Candal na primeira volta onde a equipa da casa apresentou para nos defrontar a equipa que estava a disputar o campeonato nacional de juvenis, sei que não foi cometida nenhuma ilegalidade pela parte do Candal, mas também acho que não é ético nem justo pois o ritmo competitivo entre os Campeonatos Nacionais e Distritais são completamente destintos, mas isto tudo agora são conjeturas,  agora o que nos resta é treinar ainda mais, esperar pelo sorteio da prova extra e tentar levar de vencida mais esta prova, provando que somos os melhores dos quartos classificados e que poderíamos ter chegado mais longe.

Por hoje é tudo, esperamos por si para nos acompanhas e apoiar na próxima prova, porque só com união seremos mais fortes.

Força Cruz

Adicionar comentário


Receber novidades