Homepage

Sporting Clube da Cruz 4 – Futebol Clube da Foz 2

Ludgero Costa
30 de novembro, 2011

Numa manhã magnífica para a prática do futebol, com um sol quentinho e com o jogo marcado para as 11 da manhã, os nossos bravos juvenis cumpriram a obrigação de ganhar o jogo, mantendo assim inalterados os sonhos e não deixando deslocar os mais directos rivais. 

         O Futebol Clube da Foz, é uma equipa que me surpreendeu pela positiva, pela organização que demonstrou em campo, o Foz foi uma equipa que conseguiu durante todo o jogo ter sempre três jogadores em cima da bola, quando qualquer jogador do Cruz entrava no seu meio-campo, logo era cercado por três ou quatro jogadores do Foz, o que nos obrigava a jogar ao primeiro toque, flanqueando o jogo à procura de jogadores desarmados.

         A organização do Foz era tão boa e acertada, que só aos 16 minutos é que surgiu o primeiro remate com perigo à baliza.

         Até aos 23 minutos, os médios e avançados do Cruz usavam e abusavam das jogadas individuais, onde devido ao acerto do meio-campo e defesa do adversário não surtia qualquer efeito, morrendo logo à nascença as tentativas de ataque individual.

         Aos 29 minutos, surge finalmente uma jogada digna desse nome, com uma tabelinha entre o Orlando e o Bruno Sousa, voltando a bola novamente ao Orlando que a endossa para que o Miguel Oliveira “Niga” faça o primeiro golo da partida.

         Depois do intervalo, aos 57 minutos, o “Niga” que esteve muito bem neste jogo, faz o segundo golo, a passe do João Mendonça, que lhe pôs a bola do lado esquerdo e ele numa corrida de quase meio-campo encaminhou-se para a baliza, desfeiteando o guarda-redes do Foz.

         Dez minutos volvidos, surge um balde de água fria, com o Foz a reduzir a diferença no marcador, depois de um falhanço do Tiago Costa, que não cortou de cabeça uma bola fácil, deixando-se antecipar, surgindo o avançado do Foz na cara do guarda-redes com tempo para fazer o primeiro do Foz.

         Dois minutos depois o “Homem Golo” Orlando Amaral, que hoje não esteve no seu melhor, mas mesmo assim não deixou os seus créditos em mãos alheias, fez o terceiro golo, rompendo pela esquerda, deixando toda a defesa do Foz para traz, e fazendo com um remate cruzado um excelente golo.

         O Foz ainda reduziu a diferença no marcador, em mais um brinde da nossa defesa, com o João Mendonça oferecendo um brinde ao avançado contrário que não enjeitou a oferta.

         Com toda a equipa técnica, de credo na boca, devido ao arrastar do relógio e à constante dualidade de critérios da equipa de arbitragem, o Bruno Sousa fez o quarto golo, numa jogada individual magnífica, sossegando a equipa e a massa associativa que esteve constantemente a incentivar os nossos miúdos.

         Nesta semana que se inicia, iremos ter duas deslocações difíceis, a primeira ao Coimbrões, que neste momento lidera a nossa série, e depois ao Avintes, para iniciar a segunda volta.

         Espero que no próximo domingo esteja a escrever, que o Cruz está no primeiro lugar da tabela, liderando e cimentando a vontade de lutar pela subida de divisão.

         Ao leitor que nos acompanha semanalmente, espero contar consigo na bancada nestes jogos difíceis que teremos esta semana, incentivando a equipa e ajudando-nos a ganhar.

         O seu apoio é fundamental, não se esqueça de nos ajudar, para que possamos crescer juntos, e para podermos fazer do Sporting Clube da Cruz, um clube grande, porque só sendo grandes é que podemos ajudar estes miúdos que nos dão alegrias semana a semana.

         Ajudando o Cruz, está também a ajudar o seu filho ou sobrinho, ou então, está a ajudar-nos a retirar dos maus vícios, aos vícios da rua, todos os miúdos que preferem jogar futebol e crescer connosco, porque todos juntos, seremos maiores e mais fortes.

         O Sporting Clube da Cruz, necessita muito da sua ajuda, se não sabe como pode ajudar, pergunte-me … terei todo o gosto em explicar-lhe.

 

Força Cruz


Receber novidades