Homepage

Sporting Clube da Cruz 4 – Clube Desportivo Candal 0

Ludgero Costa
11 de janeiro, 2012

O Regresso …

 Depois de umas mini-férias de Natal regressamos em força e com vontade.

Com uma manhã cheia de sol e temperatura amena, realizamos o jogo da 15ª jornada, contra o Candal, os nossos juvenis entraram apáticos no jogo e concederam ao Candal 40 minutos de avanço que só não foi de vantagem porque o guarda-redes, Miguel efetuou um punhado de defesas de grande dificuldade nas também poucas oportunidades que o Candal dispôs.

A primeira jogada de perigo para a baliza do Candal surgiu aos 18 minutos de jogo, e a segunda ao 35, tendo acabado a primeira parte com zero a zero no marcador, fruto de um jogo muito tático e jogado sobretudo no meio campo.

Na segunda parte, com o “Niga” em campo e depois de alguns ajustamentos táticos, surgiu o primeiro golo aos 46 minutos, numa bola ganha na direita pelo Tiago Costa e metida em profundidade para o “Niga” que depois de dominar faz o primeiro golo da partida.

O Candal, respondeu de imediato aos 48 minutos, na marcação de um canto, obrigou o Miguel a voar e tirar a bola em cima da linha de golo, em mais uma excelente defesa.

Assistia-se nesta altura a um excelente jogo de parada e resposta, e no minuto seguinte surgiu a resposta do Cruz á jogada de perigo do Candal, foi o segundo golo da partida e marcado também pelo “Niga”, terminando da melhor maneira uma jogada soberba pela direita.

Depois do segundo golo, o nosso adversário esmoreceu um pouco e o Cruz aproveitou para fazer o 3º golo aos 59 minutos, marcado pelo Orlando, que aproveitou uma bola metida em profundidade pela esquerda.

Os nossos miúdos dominavam o jogo a toda a largura do terreno e com bolas metidas nas costas da defesa do Candal criavam perigo a jogada após jogada, assim não foi de estranhar quando aos 66 minutos depois de mais uma excelente assistência do “Huguinho” que fez um soberbo jogo com um punhado de assistências, e em mais bola metida nas costas da defesa, o “Huguinho” entrou na área e já dentro da pequena área, meteu a bola de bandeja para o “Niga” assinar o seu terceiro golo do jogo.

Depois do quarto golo, foi altura de fazer rodar alguns jogadores, refrescando os sectores mais necessitados e fazer entrar o guarda-redes Raul, que no minuto a seguir à sua entrada teve que se aplicar numa bola rematada á queima-roupa, mostrando também que podemos confiar nos seus reflexos.

Estamos a entrar na parte final da prova, faltando-nos disputar ainda seis jogos em sete jornadas, com os nossos miúdos a sete pontos do primeiro lugar, quero acreditar que será possível terminar a prova ainda nos lugares cimeiros da tabela classificativa, para isso é preciso que tenhamos a sua companhia nas bancadas apoiando a nossa equipa. No próximo sábado pelas 13 horas disputaremos mais um jogo, desta vez contra o Torrão, jogo este que esperamos vencer e se possível encurtar a diferença para os nossos adversários.

Esperamos por si nas bancadas do Estádio Municipal Parque da Cidade em Gaia (Lavandeira), para puxar pelas nossas cores e fazer do Cruz um vencedor.

Força Cruz, todos juntos seremos mais fortes.


Receber novidades