Homepage

Sporting Clube da Cruz 2 – Sport Clube Senhora da Hora 1

Ludgero Costa
16 de dezembro, 2011

Domingo, dia 11 de Dezembro de 2011, jogo entre o 5º classificado e o 2º classificado.

Este era um jogo que sabíamos de antemão que iria ser difícil e que era necessário ter os indicies de concentração no máximo, era necessário uma acutilância enorme da parte dos médios e defesas, pois o Srª da Hora possui uma linha de ataque muito rápida, jogando muitas bolas para as costas da nossa defesa para tentar encontrar-nos em contrapé.

Foi aos 6 minutos, ainda com as equipas a tentarem se encaixar no jogo, o Srª da Hora chegou ao golo numa bola metida nas costas da nossa defesa, com o avançado do Srª da Hora a beneficiar de uma falta que o árbitro não viu, um empurrão sobre o Tiago Costa que acaba por chocar com o Miguel o nosso guarda-redes que fez um excelente exibição neste jogo.

Com o orgulho ferido, os nossos miúdos foram conquistando oportunidades atrás de oportunidades, mas os resultados práticos eram nulos, ou porque o guarda-redes do adversário fazia uma grande defesa, ou porque os nossos miúdos rematavam para fora.

Posso afirmar que os guarda-redes de ambas as equipas foram as figuras do jogo, o do Srª da Hora, por ter evitado ao máximo a reviravolta do resultado e o do Cruz, o Miguel Carvalho que teve uma actuação simplesmente magnífica, jogando a maior parte da etapa complementar do jogo lesionado e mesmo assim fazendo um punhado de defesas de fazer inveja a muitos guarda-redes profissionais.    

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, é assim que diz o ditado, e foi assim que o Cruz chegou ao empate num remate de fora da área do Miguel Oliveira “Niga” que fez um golo magnífico, empatando o resultado.

A pressão dos nossos miúdos tornou-se ainda mais forte e numa jogada de insistência o aniversariante do dia, “Hugo Correia”, fez o segundo do Cruz, pondo finalmente justiça no marcador, (parabéns Huguinho e continua a marcar golos).

Depois do segundo golo do Cruz, o Senhora da Hora foi á procura do empate, fazendo brilhar ainda maios o nosso jovem guarda-redes, que sofrendo faltas sucessivas ia resolvendo a muito custo as situações provocadas pelos atacantes contrários. O Miguel acabou por ser substituído aos 79 minutos de jogo, saindo bastante maltratado mas aplaudido pelos adeptos da nossa equipa.     

Com o árbitro da partida a estender o tempo de jogo por mais sete minutos, foi defender até ao fim, mesmo que para isso tenha sido necessário jogar menos bem, defendendo a nossa baliza a todo o custo.

No próximo domingo teremos mais um jogo difícil contra o Desportivo de Portugal, no Campo Rui Navega que por norma é sempre complicado, o Desportivo teve nos últimos dois jogos resultados bastante positivos, um empate como o Hernâni Gonçalves e uma vitoria como o Gervide, vamos pois encontrar uma equipa moralizada e a jogar em casa, sendo necessário um Cruz ao seu melhor nível para vencer o jogo.

É necessário também a sua presença nas bancadas, a incentivar a nossa jovem formação, tornando assim a vitória mais saborosa, contamos consigo pela 09:00 horas de domingo, no já bem antigo Campo Rui Navega.

Todos juntos iremos vencer e seremos maiores.

Força Cruz


Receber novidades