Homepage

INFANTIS Vencem por 2-0

Finalmente a vitória

Isabel Costa
16 de novembro, 2008
Tarde fria, mas com sol, num campo grande, com o piso muito irregular, mas mesmo assim com condições para uma tarde de futebol infantil.
            Mais uma vez os nossos simpatizantes acorreram ao jogo, acompanhando a equipa e fazendo-se notar na bancada, pela força dos seus sempre presentes gritos de entusiasmo.
            Uma equipa de arbitragem que esteve no geral bem, tendo mostrado complacências com um dos nossos atletas como se verá no decorrer desta informação.
           
 A bola saiu dos pés da equipa da casa, tendo logo a nossa caído em cima do adversário e assim se mantendo com garra e muita concentração, obtendo o primeiro golo aos 13 minutos da 1ª parte numa bonita desmarcação do Gerson pelo lado direito tendo endossado a bola para os pés do Marco, que não desperdiçou a oportunidade de marcar o seu primeiro golo nesta época.
            Ainda com a jogada do primeiro golo na retina, passado sensivelmente 10 minutos, eis que novamente rasgando da direita para o centro da área o nosso numero 17 “Gerson” elabora novamente um passe para o “Eu” que põem em delírio a equipa e toda a nossa fiel assistência,
            Perto do final da segunda parte e tendo já efectuado 3 substituições o treinador continuava seguro da sua equipa.
            Na segunda parte, embora o nosso Cruz tenha continuado a pressionar o adversário, não o fez com a mesma concentração e eficácia que tinha usado na primeira parte, o que deixa a ideia que os atletas que entraram no decorrer do jogo, não entraram com a concentração exigida nem demonstraram salvo algumas excepções ( o nº 19 e o nº 20 ) a atitude e raça que é necessária dentro de campo. O Telmo Batista nosso nº 8, mais uma vez mostrou uma enorme falta de respeito e camaradagem dentro de campo tendo escapado ao cartão vermelho directo graças à sua pronta substituição e à equipa técnica que consegui dissuadir o trio de arbitragem de aplicar o castigo que era merecido e por demais evidente seria bem aplicado, pois não é a primeira vez que este atleta falta ao respeito tanto aos árbitros, treinador e fundamentalmente a todos os seus colegas que dão o litro dentro do campo não merecendo ser “castigados” por actos irreflectidos de quem não tem educação.
            Notou-se este fim de semana o resultado do treino especifico e diferente que foi ministrado aos atletas durante toda a semana deixando prever que se o mesmo continuar poderemos ter melhores resultados e uma equipa mais forte e coesa em todos os sectores, levando a que o orgulho e auto-estima dos nossos atletas seja novamente posta no alto e engrandecendo o nome do nosso Cruz, não por temos jogadores indisciplinados mas sim por termos atletas que gostam de jogar à bola e gostam de ganhar jogando em equipa e para a equipa.
            De salientar neste jogo por sectores temos que o guarda-redes esteve quase sempre bem nos lances em que teve que entrevir, tendo uma defesa segura em que sobressaiu o nº 21 Telmo Ribeiro, embora tenha que lhe ser ensinado o que significa espírito de sacrifício, no meio campo sem sombra de duvidas a dupla formada pelo Bruno e o Gerson é uma dupla de sonho abrindo o jogo para os avançados e mesmo eles entrando pelos flancos rasgando a defesa contraria.
            De parabéns estão o Marco Matos e o Ricardo Veludo “Eu”, pelos golos marcados e todos os restantes atletas pelo desempenho que foi quase perfeito em todos os sectores do campo.
            Uma pequena nota aos directores, treinadores e pais, a educação começa em casa, o clube também pode ser um meio utilizado para a formação cívica, mas nunca sem o apoio dos pais e nunca passando a mão sobre a cabeça do prevaricador.
            Que o nosso Sporting Clube da Cruz, continue ganhando, e principalmente continue ajudando na formação de homens que possa vir a ser úteis à nossa sociedade.

Receber novidades