Homepage

Juniores - Vencem 4-1

Alcides Horta
12 de novembro, 2008
Num jogo idêntico ao da semana passada o Cruz venceu com inteiro mérito porque ao longo do jogo foi sem dúvida a melhor equipa sobre o relvado do parque desportivo do Lavrense. Como no último jogo o Cruz marcou de novo logo aos 10\' por intermédio de Portela a corresponder de cabeça a um pontapé de campo marcado superiormente por Diogo Ferreira. A partir deste momento o Cruz e também a exemplo do último jogo adormeceu limitando-se a gerir o resultado tanto assim que só aos 44\' o guarda redes do Lavrense fez uma grande defesa a remate de Luis Pereira.Nesta altura e com sagacidade o mister Francisco Magalhães operou uma substituição, trocou Miguel Costa que até estava a fazer uma exibição sem reparo por Luis Rodrigues que se cotou como um dos melhores na 2ª. Parte, e que viria a alterar por completo o rumo do jogo, no entanto esta alteração só se viria a notar na 2ª. Parte.
O intervalo chegou com o Cruz a vencer por 1 a 0. A 2ª. parte começou praticamente com o golo do empate do Lavrense, este golo espevitou os da casa e teve o condão de desarticular por algum tempo a equipa do Cruz. Todavia aos 75´ e numa altura em que o Lavrense procurava o golo que lhe daria vantagem no marcador, Diogo Ferreira descobriu na frente Renato que após um excelente trabalho individual, rematou forte tendo o guarda redes do Lavrense defendido com dificuldade para frente onde apareceu com oportunidade Portela para apontar o seu segundo golo do jogo. Nesta altura o Cruz voltou à mó de cima e carregou de novo sobre o adversário marcando novo golo aos 77´por intermédio de Diogo Ferreira finalizando da melhor maneira uma jogada de contra ataque rápida. Aos 85\' Portela fechou a contagem marcando o seu 3º. golo depois de uma assistência perfeita de Renato que fez uma grande exibição. Apesar do resultado desnivelado este jogo foi muito dificil para a nossa equipa até porque os jogadores do Lavrense são muito duros por vezes aré violentos e também porque a própria assistência tem uma forma muito aguerrida de assistir ao jogo criando em volta dele uma atmosfera de atemorização do adversário. Assim é de louvar o esforço feito pelos nossos jogadores para levar de vencida este valorozo adversário.A arbitragem foi muito boa conseguindo segurar um jogo que não foi fácil de segurar. NA PRÓXIMA JORNADA RECEBEMOS EM CASA O CUSTOIAS E APELAMOS AO APOIO DOS NOSSOS ADEPTOS.
Equipa do Cruz: Paulo Conceição; Miguel Pereira (Ruben aos 87\'), Beça, Hugo Silva e Miguel Costa (Luis Rodrigues aos 44\'); Ricardo Guimarães, Luis Pereira, Diogo Ferreira e Tiago Pinto; Renato e Portela
Suplentes: Ruben, Batoca, Bruno, Fábio Sá e Luis Rodrigues.

Receber novidades