Homepage

Equipa Sénior na I Divisão Distrital da Associação e Futebol do Porto

JA
26 de agosto de 2012

 

A Festa do Futebol do Cruz a 2 de Setembro

O DESTINO BARALHA AS CARTAS

MAS SOMOS NÓS QUE JOGAMOS

O plantel sénior do Sp. Clube da Cruz mostra-se aos seus associados no próximo dia 2 de Setembro, às 17.00 horas, no Campo do Outeiro, num particular com a equipa do Pedrouços e inserido num programa mais vasto de apresentação de todos os escalões de futebol do Clube, de que damos conta em cartaz separado.

É a concretização de um sonho de há alguns anos, uma vez que os nossos seniores vão integrar uma das séries da I Divisão Distrital da Associação e Futebol do Porto. Um prémio justo e merecido, ainda que a «prenda» tenha chegado pela via administrativa, porque ao longo do campeonato a equipa soube corresponder em campo a todas as adversidades, lutando em condições desiguais com outros adversários, verificando que, não raro, a verdade desportiva era subvertida, mas sempre de cabeça erguida, com a dignidade que é lema nesta Casa: NUNCA VIRAR A CARA À LUTA.

Mas a euforia da conquista neste passado recente não nos toldará as responsabilidades para os desafios e sacrifícios que se colocam. Apenas com a noção de que subimos um degrau, e norteados pelos mesmos princípios, aceitaremos os novos desafios, como aceitámos os do passado, cientes que temos de continuar a dar as mãos (associados, a razão primeira e última da nossa existência, jogadores, equipas técnicas e de apoio logístico e Corpos Sociais) para levarmos a bom porto esta nau que tanto nos orgulha. Todos juntos em comunhão de esforços, colaboração e sacrifícios VENCEREMOS, pois como dizia Arthur Schopenhauer «o destino baralha as cartas, mas somos nós que jogamos».

Adicionar comentário


Receber novidades