Homepage

Sporting Clube da Cruz 2 – Sport Comercio e Salgueiros 1

Ludgero Costa
23 de janeiro de 2012

A saga continua…

         Domingo, dia 22 de Janeiro de 2012, manhã fria, mas que pelas 10 hora, horas do inicio do jogo, já apresentava uma temperatura agradável para a pratica do futebol.

         E foi um bom jogo de futebol que se assistiu no velho pelado do Campo do Outeiro, entre os Juvenis do Cruz e do Salgueiros

Reza a história que os jogos entre estas duas equipas são sempre difíceis e com resultado imprevisível e hoje mais uma vez isso ficou comprovado.

         O Cruz entrou dominante, com vontade de marcar cedo e cedo garantir a vitoria na partida, e realmente dispôs de muitas oportunidades para se adiantar no marcador logo nos primeiros minutos, o golo surgiu à meia hora, com o Bruno Sousa a marcar mais um canto na direita e o Orlando Amaral a aproveitar a confusão que se gerou na área do Salgueiros, fazendo o primeiro da partida.

         Dentro das quatro linhas o jogo estava intenso, era um jogo de parada e resposta, com os dois guarda-redes a responder com boas defesas ás iniciativas das duas equipas.

         Mesmo em cima dos 40 minutos, num canto do lado esquerdo o Salgueiros empatou o jogo, numa jogada onde o guarda-redes Miguel nada podia fazer.

         Fomos com um empate a uma bola para intervalo, e três minutos depois do reatar da partida o “Niga” ganha uma bola no lado esquerdo e depois de passar por dois adversários endosso-a para o Orlando que aparecia na direita e entra na área, fazendo um magnifico “chapéu” ao guarda-redes do Salgueiros, repondo justiça no marcador.

         Depois, entre ajustes na equipa e golos desperdiçados pelos avançados do Cruz principalmente pelo “Orlando” e pelo “Niga”, continuamos a assistir a um jogo nem sempre bem jogado e onde começou a imperar o individualismo em detrimento do coletivo, onde se falhavam oportunidades de dilatar o marcador, mantendo em sufoco a equipa técnica e os adeptos presentes no Outeiro.  

         O jogo terminou sem incidentes e com a certeza de que queremos continuar a lutar por um lugar cimeiro na tabela classificativa.

         A nossa luta continuará no próximo jogo, sábado pelas 17 horas em Nogueira da Maia, contra o Hernâni Gonçalves, adversário este que se encontra á nossa frente na tabela classificativa, e só ganhando é que podemos reduzir a diferença e assim manter as aspirações de um lugar mais acima na tabela.

         Contamos consigo como 12º jogador para puxar pela equipa, pois sabemos que com todo o seu apoio e o nosso querer vamos trazer mais uma vitória para casa.

         Vamos então todos ao Estádio Municipal de Nogueira da Maia no sábado pelas 17 horas, porque juntos somos mais fortes e melhores.

         Contamos consigo…

          Força Cruz

Adicionar comentário


Receber novidades