Homepage

INFANTIS - Vencem Torneio da Pascoa

Vitória mais que Justa

Ludgero Costa
13 de abril, 2009
Cruz, Cruz, Cruz ….
 
Muitos Parabéns equipa …
 
 
É com imenso prazer que escrevo esta crónica.
Convidados para participar no VIII Torneio da Pascoa do Ermesinde S.C., a nossa garbosa equipa de infantis com uma entrega total, com um espírito de equipe fantástico, com um sentido de disciplina de louvar, soube lutar e trazer para a nossa sala de troféus mais uma taça, escrevendo assim com brio os seus nomes na historia deste nosso clube.
Mas façamos um pequeno relato dos jogos que disputamos…
Primeiro jogo contra a equipe de Sub13 do Ermesinde SC, que ganhamos pela vantagem mínima, com o golo a ser marcado pelo Gerson, depois soubemos aguentar a pressão de uma equipa mais forte, acabando com uma grande exibição do pequeno “grande” guarda redes Hélder, que diga-se de passagem foi louvado por todos os presentes no Torneio como sendo um excelente guarda redes .
 
Segundo jogo, mesmo tendo um “Super Redes”, quando a concentração de alguns defesas falha nem um Guarda Redes “Super” resolve. A ganhar por 1 – 0 golo de Alexandre, a nossa defesa começou a distribuir ovos de Pascoa, brindes que o Rebordosa AC aproveitou para com facilidade virar o resultado para 1 – 2, tendo sido necessário mexer na estrutura da equipa e com um grande empenho o nosso 10 “Magico” Bruno tirou da cartola o golo do empate ao cair do pano, apurando o S.C. Cruz para a finalíssima a disputar o primeiro lugar do torneio.  
 
Sábado dia 11 de Abril, 18.00 horas, no Complexo Desportivo Montes da Costa, 17 atletas que pela primeira vez nas suas ainda curtas vidas vão disputar uma final, entre ganhar e perder há uma diferença abismal, como dizia Mouzinho de Albuquerque “Dos fracos não reza a historia” ou ainda mais recente alguém disse que “o segundo lugar é só o primeiro dos últimos”, com os seus pequenos corações a bater a 100 á hora lá entraram eles em campo. Contra uma equipa de disputou o ultimo Campeonato na 1ª Divisão da Ass. de Futebol do Porto o CR Ataense, com uma equipa muito boa, com uma visão periférica de todo o terreno de jogo, com uma marcação homem a homem e à zona quase exemplar   deu água pela barba á nossa assustada equipa, sendo necessário um ajustamento constante da parte do banco para corrigir posições. O Jogo acabou com 0 – 0, mas era necessário encontrar um vencedor através da marcação de pontapés da marca de penalti e se os nossos “artilheiros” (Acácio, Telmo Batista e Bruno)  não falharam o alvo só restava o Hélder para defender o “Forte”, e com destreza defendeu a última grande penalidade tornando o Cruz o grande vencedor do torneio.
 
Caros leitores, cheguei hoje a uma simples conclusão nestes dois dias que tive o privilegio de privar com estes jovens atletas que por vezes são indisciplinados, não acatando sempre todas as ordens que se lhe dá, afinal eles só necessitam de uma mestra orientadora, de saberem quem é que manda, que haja alguém que os oriente e saiba reprimir o seu génio de crianças independentes, sendo assim e conquistando esse espaço, eles são super moldáveis e fazem aquilo que os dirigentes e treinadores mandam.
Uma grande surpresa tem sido dada a conhecer a todos nós, afinal esta equipa não tem jogadores fracos, tem uns que são tecnicamente mais evoluídos do que os outros, mas os que eram chamados de fracos afinal tem sido uma agradável surpresa, talvez a mudança de treinador e a nova maneira disciplinada de trabalhar esteja a dar frutos.
 
Quero também agradecer aos dois escolinhas “Celino e Ricardo” que nos acompanharam neste torneio, dois escolinhas que vão subir de escalão na próxima época e que são desde já uma mais valia para a equipa de infantis.
 
Obrigado a todos nesta soberba equipa, e vamos terminar a época assim em grande pensando na vitória já no próximo jogo.
 
Força Cruz…    
S.C.Cruz Sempre!!!     

Receber novidades