Homepage

Escolas - Perdem 3-1

A melhor exibição

admin
2 de fevereiro, 2009
Apenas uma palavra me encheu a alma quando este jogo acabou, ORGULHO. A nossa equipa de escolinhas mostrou que afinal os treinos têm servido para alguma coisa, e que apesar de muito pequenos, estão a assimilar de uma forma fantástica tudo aquilo que a equipa técnica lhes diz.
Mas vamos começar pelo início e agradecer à equipa de arbitragem presente, e que veio do público, uma vez que a verdadeira equipa de arbitragem não compareceu, aos presentes muito obrigado, pois fizeram um bom trabalho, tendo em conta que nada, ou quase nada sabiam de arbitragem.
A equipa de escolas do Cruz soube estar em campo cumprindo todas as minhas indicações, não sofrendo golos até aos 10 minutos e criando excelentes oportunidades para sair na frente do marcador. Mas com uma sorte madrasta, Káká, que neste jogo foi defesa central, ao fazer um corte colocou a bola de forma involuntária no fundo da baliza de Gonçalo. Diga-se de passagem que tanto Káká, como Gonçalo fizeram um jogo espectacular, parabéns aos dois.
Depois do primeiro golo, a nossa equipa soube crescer e ocupar de forma ainda melhor os espaços, mas nem sempre de forma a concretizar esse poder em golos, porque falhava sempre no último reduto do campo.
Com alguma sorte, num canto e após alguns ressaltos a equipa do Perafita faz o segundo golo e consegue desmoralizar a nossa equipa. Ao intervalo o jogo estava 2-0 para o Perafita.
No balneário tentei acima de tudo transmitir-lhes o que sentia, o grande orgulho em ser o seu treinador e penso que foi algo que mexeu com os miúdos da melhor forma, trazendo-os para o campo com o espírito de ganhar e de ser os melhores.
Entramos grandes, muito grandes porque o Perafita apenas foi uma vez à nossa baliza, infelizmente concretizando em golo. No entanto a nossa equipa tinha de marcar e empurrou o Perafita sempre para a defesa, obrigando a cometer faltas e uma delas dentro da área, levando a uma grande penalidade a nosso favor.
Nessa altura 2 jogadores pediram-me para marcar, mas apenas um foi o premiado, (apenas gostaria de salientar que os que aparecem ao treino são sempre os que eu aposto, até mesmo por uma questão de justiça) e assim foi Celino um dos melhores em campo, que fez o 1-3 e moralizou a equipa para uns 10 minutos finais de classe.
A equipa acreditou que ainda era possível e criou duas excelentes oportunidades para empatar, infelizmente não conseguimos marcar mais nenhum golo, mas fomos claramente a equipa mais forte. Tacticamente (nestas idades quase nenhuma táctica é implementada) fomos forte, mas acima de tudo fomos uma equipa que soube sofrer e acreditar até ao fim. Podemos neste momento não ter os melhores jogadores, mas tenho a certeza que tenho miúdos que se continuarem assim serão grandes homens.
Obrigado a todos os presentes, porque incentivaram a equipa a seguir em frente mesmo com todas as nossas derrotas. Uma palavra especial de melhoras para o Treinador Moreira, que se ponha bom depressa que a sua equipa e a sua família necessitam de si.
S.C.Cruz Sempre!
  
 

Receber novidades