Homepage

JUNIORES - Vencem 3-2

Alcides Horta
3 de dezembro de 2008
Grande jogo de Futebol entre duas equipas com pretensões a ganhar e que por isso praticaram um futebol com velocidade e viril sem deixar de ser correcto, foi no entanto o Cruz a criar grande perigo logo aos 3\' perdendo uma boa oportunidade de marcar. Aos 10´ Diogo arrancou um um bom pontapé tendo a bola saido um tudo nada ao lado, até que aos 22\' e como corolário do domínio exercido pela equipa do Cruz, Portela assistiu Renato para com uma jogada brilhante tirar os defesas da sua frente arrancando um pontapé forte marcando um grande golo sem qualquer hipótese para o guarda-redes do Leça do Balio. Depois do golo o Cruz continuou a carregar tendo Renato novamente como protagonista ao falhar um golo de baliza aberta, o Cruz continou a dominar e aos 29\' Luis Pereira rematou à baliza com violência tendo acertado na barra. Não baixou os braços a equipa da Cruz e Portela falha de cabeça à boca da baliza iam decorridos 40´. O intervalo chegou com o Cruz a vencer merecidamente por 1 a 0. 
A segunda parte chegou com mais uma grande oportunidade logo aos 48´tendo a bola chegado a entrar na baliza do Leça, tendo o árbitro anulado este golo por considerar que houve falta sobre o guarda-redes. O jogo continuou bem disputado até que aos 65´e num livre directo o jogador do Leça rematou forte tendo a bola ressaltado em Beça o que enganou Paulo que não teve qualquer hipótese de defesa estava assim feito o empate. O Cruz voltou a pegar no jogo carregando incessantemente à procura do golo da vitória e aos 74´Luis volta a rematar com violência e o guarda-redes do Leça defende com os pés tendo a bola ressaltado para a trave, sorte para o Leça. Aos 75\' e contra a corrente do jogo o Leça num contra ataque rápido marca o 2º. golo. Em desvantagem o treinador Francisco Magalhães com uma excelente visão de jogo altera a posição de alguns jogadores e passa o central Beça para ponta de lança o que já não é a primeira vez, recuando Ricardo para central lugar que também não lhe é estranho e logo na primeira jogada após as alterações Beça marca um golo aos 76\' pleno de oportunidade repondo alguma justiça no resultado. O jogo ganhou mais emoção tendo as duas equipas procurado o golo da vitória e aos 78\' o Cruz cria uma excelente oportunidade mas o guarda-redes do Leça opôe-se com uma excelente defesa. Aos 83´um momento de felicidade para o Cruz já que o Guarda-redes Paulo faz uma defesa do outro mundo tendo no seguimento da defesa a bola ido bater na trave, parecia que o resultado estava feito mas aos 88\' Luis Pereira apanha a bola no meio campo avança com ela uns metros e desfere um violento remate tendo a bola embatido no poste antes de entrar, sem hipótese para o guarda-redes. Estava feito o 3 a 2 e a partir daqui o Cruz defendeu o resultado que lhe daria a possibilidade de continuar a comandar a série com 2 pontos de vantagem sobre o Castêlo da Maia. De louvar a atitude de todos os jogadores do Cruz tanto desportiva como disciplinar, cotando-se todos eles com exibição de grande classe. No final do jogo a vitória foi oferecida ao Luis Rodrigues que se lesionou com gravidade no treino de 4ª. Feira tendo sido operado à mão esquerda no H. S. João. Esperamos que ele recupere depressa e regresse à equipa poorque é um jogador que como todos os outros faz falta à equipa.
Equipa do Cruz: Paulo, Miguel Pereira, Beça, Hugo e Miguel Costa Ruben aos 83´); Pinto (Moreira aos 50\'), Luis Pereira, Diogo e Ricardo Guimarães, Renato e Portela
Suplentes: Batoca, Moreira, Ruben
Marcadores do Cruz: Renato 22\', Beça 76\' e Luis Pereira 88´.
Cartões amarelos: Ricardo e Diogo.

Adicionar comentário


Receber novidades