Homepage

INFANTIS - Perdem 4-2

ludgero Costa
3 de dezembro, 2008
Tarde de Inverno com muita chuva e frio, campo muito pesado e com muitas zonas com poças de água, com poucas condições para futebol infantil.
Massa associativa e pais mesmo com tarde de Inverno rigoroso, acorreu em bom número para apoiar as suas equipas.
Uma equipa de arbitragem que esteve bem, tendo mostrado dois cartões amarelos, um para cada equipa por falta de educação dos atletas, o que vem mais uma vez reforçar o que já falei noutros comentários, a educação começa em casa, nós clube só somos um complemento dessa educação.
 
O Cruz marcou primeiro numa bola de insistência que o Bruno aproveitou para marcar o primeiro golo, a equipa de arbitragem assinalou um penalti a nosso favor que não foi aproveitado para dilatar o resultado. Pouco tempo depois o Progresso empatou aproveitando uma falha clamorosa da nossa defesa, tal como aconteceu no segundo golo marcado pelo adversário. O nosso acarinhado clube nunca se deu por vencido e ainda antes do intervalo empatou a partida com um soberbo remate do Acácio.
Na segunda parte, notou-se mais uma vez falta de concentração e eficácia tanto ofensiva como defensiva, o que trás muitos dissabores à nossa equipa, como aconteceu neste jogo, ficando a bola a dançar na frente da grande área tendo sido aproveitada pelo adversário para carimbar por mais duas vezes o marcador deixado o resultado e 2 – 4, sendo um justo vencedor a equipa visitante, porque  em primeiro lugar souberam jogar em bloco, em equipa, jogando com mais maturidade e isso notava-se na maneira como o jogadores do Progresso levantavam a cabeça para colocar a bola para o jogador que se encontrava desmarcado e com possibilidades de criar perigo para a nossa baliza.
Esta semana só quero fazer dois reparos, um para a defesa e outro para o colectivo, para a defesa porque não pode deixar a bola a saltar na frente da grande área, na duvida ou havendo falta de forças para bater a bola para longe, a bola deve ser jogada para fora pela linha lateral e para o "colectivo" como a própria palavra se define a si própria, é necessário jogar em equipa, continuamos a ter vários atletas a querer fazer tudo sozinhos, revelando egoísmo e falta de concentração durante os 60 minutos de jogo.
Que o nosso Sporting Clube da Cruz, continue, com o esforço de treinadores, directores, pais, adeptos e sobretudo atletas, a jogar bom futebol e se possível a ganhar, mas muito importante deixando sempre uma boa ideia nas equipas que nos visitam ou ás equipas que visitamos, que temos querer, vontade, e jogadores para fazer sempre muito melhor com o espírito que nos rege de nunca desistir.

Receber novidades