Homepage

Infantis alcançam 1ª vitória

SC Cruz 3-1 CD Candal

Miguel Real
11 de outubro de 2009

A nossa equipa de infantis assenta em 5 pilares: Assiduidade, Pontualidade, Respeito, Empenho e Sacrifício. Os jogadores sabem desde o início que quem não solidificar os pilares não joga ou, na melhor das hipóteses, joga pouco, razão pela qual, voltou a haver alterações na equipa inicial.

Perante o trabalho feito, ao longo da semana, toda a equipa estava consciente que só havia um resultado possível – Vitória. Conforme lhes tinha dito tive dificuldade em deixar um jogador de fora da equipa inicial, perante o empenho, a seriedade e a confiança que demonstravam.

Desde o apito inicial os jovens jogadores impuseram-se em campo, tendo tomado conta do encontro, tal como lhes tinha pedido, subidos no terreno, pressionantes e sempre atentos a possíveis, embora inofensivos, contra ataques.

Durante o intervalo e perante o teimoso nulo no marcador, as observações foram simples de fazer, o jogo estava a decorrer conforme previsto mas, faltava um pequeno detalhe, o qual foi dito praticamente em uníssono pelos jogadores – o GOLO, ou dito de outra forma, faltava concretizar as várias jogadas construídas.

O reinicio do encontro foi a continuação do que se tinha passado na 1ª parte, no entanto a falta sofrida pelo André junto à linha da área, descaída para o lado direito foi aproveitada da melhor forma pelo eficaz pé esquerdo de A.Nuno que num remate em jeito fez sobrevoar a barreira e abriu o marcador.

A equipa contrária, como seria de esperar, procurou subir no terreno desprotegendo um pouco mais a retaguarda, situação bem aproveitada pela nossa equipa, tendo uma combinação no lado direito possibilitado um cruzamento a Vítor para dentro da área onde o oportuno João Ricardo encostou para o 2-0.

Com o jogo controlado e quando nada o fazia prever os amarelinhos não foram rápidos numa transição para o ataque e, num lance inofensivo e fortuito o adversário reduziu.

Reacção pronta dos nossos bravos que voltaram a procurar mais um golo, o qual surgiu numa jogada de insistência pelo lado esquerdo na qual o persistente Acácio de ângulo muito fechado rematou e contou com a infelicidade do GR visitante que após defender caiu para dentro da baliza, tendo árbitro auxiliar validado o golo.

A primeira de muitas vitórias esta época, à 3ª terceira (jornada) foi de vez, teve só um denominador – EQUIPA, já que TODOS defenderam, atacaram, ajudaram, apoiaram e festejaram (lembrem-se sempre do que fizeram após o 1º golo) juntos e nunca esqueçam o mais difícil já está feito – GANHAR, mais vezes.

 SC Cruz Sempre !


Receber novidades