Ainda hoje temos dúvidas como foi possível perder assim com o Rio Ave...
Nada indicava para que a equipa dos Juvenis do S.C.Cruz se partisse desta forma ao 2º jogo em casa.
Claramente o Rio Ave foi mais forte, porque assim demonstra o resultado, mas é de salientar que o jogo depois dos primeiros 10 minutos totalmente dominados pela equipa de Vila do Conde, foi equilibrado pela equipa dos juvenis do S.C.Cruz, que até tiveram mais oportunidades do que o Rio Ave até ao intervalo.
Ao intervalo o jogo estava a nulo e S.C.Cruz parecia ter a supremacia do mesmo.
Já na 2ª parte foi assinalada uma Grande Penalidade que deixou a todos grandes dúvidas, uma vez que foi antecedida por uma clara falta sobre o central do S.C.Cruz. Barroso.
Agora a equipa dos Juvenis perdia por 1-0 de forma injusta e como é claro estava disposta a dar a volta ao resultado, mas ao apostar no ataque viu por sua culpa ruir todas as sua intenções, uma vez que numa infantilidade defensiva ofereceu ao Rio Ave o segundo golo.
Já com a equipa partida tacticamente e Simão, defesa central, a apoiar os avançados, este último envia a bola à trave. Não foi só a bola, também os intentos dos Juvenis esbarraram com a 2ª grande penalidade, que de forma desnecessária, o capitão André Pereira comete.
No final a equipa pode queixar-se de uma falta não assinalada mas acima de tudo de si mesma por não saber estar sempre concentrada na vitória.
Agora temos que pensar em frente e crescer com esta derrota.
S.C.Cruz Sempre!
O Sporting Clube da Cruz, é uma Instituição de Utilidade Pública, que foi fundado no dia 19 de Maio de 1919, desenvolvendo, desde essa data, as atividades para que foi criado, com as adaptações que a própria evolução da sociedade foi impondo, mas conseguindo sempre desempenhar um verdadeiro serviço de utilidade pública.