Homepage

Fórum do Sporting Clube da Cruz


Ver conversas ativas!

Contexto desta mensagem Nova discussão deste tema
 

PARTICIPAÇÕES NO FÓRUM

2009-07-27 @ 09:07 Hélder Ribeiro Pereira escreveu:

Caros sócios, simpatizantes e amigos do Sporting Clube da Cruz,
A todos muito obrigado pela vossa participação neste FORUM!
Estive ausente do país durante alguns dias e, para minha surpresa, hoje ao acabar de chegar, e consultar o site do nosso clube verifico uma participação anormal, sobre um tema já recorrente, e que duvido traga algum benefício para o S.C.CRUZ!
Isto é s/ a composição da equipa sénior, a forma como foi gerida na época transacta, o que vai ser a próxima época etc., etc.
Para que não fique qualquer dúvida sobre a minha posição s/ este FÓRUM e a forma como está totalmente aberto à participação de TODOS, quero relembrar que ainda na última Assembleia Geral, continuei a defender que fosse totalmente livre a participação e sem qualquer filtro, hoje, e atendendo a alguns comentários, confesso que já começo ter algumas dúvidas se deve continuar assim.
As minhas dúvidas aumentaram com as últimas participações por dois motivos principais:
1. Pelo número de participantes que se dizem “AMIGOS DO S.C.CRUZ” claramente maioritário em relação as participações dos associados! Mas que amigos são estes que nem associados são? Será que a melhor forma de demonstrar a sua amizade não é fazendo-se sócios? E será que a melhor forma de exercer os seus direitos de sócio não é participar nas actividades do clube, nomeadamente nas Assembleias Gerais e nos actos eleitorais?
COM AMIGOS ASSIM .. QUAL A DIFERENÇA PARA ADVERSÁRIOS?

2. Em segundo lugar porque apenas se escreve, maioritariamente s/ o anonimato, e s/ o mesmo tema, sem dar a cara, mais parecendo que estão a defender interesses próprios ou questões pessoais e não os interesses da Instituição, pois todos os demais temas por mim lançados na última participação neste fórum apenas mereceram dois comentários! Relembro que uma página aberta, como a nossa, é consultada por todos, pessoas e entidades, e a forma de tratar alguns temas não contribui em nada para sensibilizar as diversas entidades que o trabalho desenvolvido no S.C.CRUZ merece ser apoiado.

Assim, quero reafirmar novamente o que escrevi nos dois últimos programas eleitorais.
Para mim, e para todos os elementos que fazem parte da actual Direcção, o FUTEBOL SENIOR não é um objectivo em si mesmo, deve ser a consequência de haver futebol de formação para que todos os atletas possam continuar a praticar desporto quando saem dos juniores.
Posto isto, e porque não pretendo, pelo menos neste fórum, a falar das condições proporcionadas na última época, o que verdadeiramente me interessa saber é:
• Dos jogadores que saíram dos juniores do S.C.CRUZ nos últimos três anos quantos estavam na equipa sénior no final da época?
• Do número de jogadores inscritos no início da época transacta, mais de 26, quantos chegaram ao final da época? Quanto é que isso custou ao clube?
• Até ao momento algum jogador foi dispensado? Ou de sua iniciativa alguns se auto excluíram?
• Relembro para que é nosso objectivo possa ser cumprido, a avaliar pelo número de seniores que chegou ao final da época, todos os juniores que subiram ou sobem de escalão têm lugar na equipa sem necessidade de excluir ninguém.
• Agora não nos peçam para pedir por favor para ficarem, até porque acreditamos que quem sai é porque vai para melhor e por isso só nos resta felicitar o atleta pela sua escolha, até porque temos a consciência que não podemos dar mais.
• Mas, deve ficar claro para todos que o clube assim como cumpriu com tudo que prometeu também vai exigir que o seu património (Equipamentos) seja devolvido. Para quem pretender uma recordação o preço do kit completo é de 175,00€.

É certo que na última época nem tudo correu como desejávamos, para muitos de nós era o primeiro ano que desempenhava-mos as funções, contudo não tenho qualquer dúvida de que fizemos o melhor que podíamos e sabíamos.
Foi o ano do nonagésimo aniversário e orgulhamo-nos muito das várias iniciativas desenvolvidas, muitas delas, sem a adesão nem participação dos que agora se dizem “AMIGOS DO S.C.CRUZ” Aliás é ver quantos atletas ou “amigos” participaram no Almoço de aniversário!
MAS O PASSADO É PASSADO! E o que verdadeiramente interessa é reafirmar que temos um projecto para esta Instituição.
Não pretendemos excluir ninguém desse projecto. Lamentamos os pormenores que correram menos bem e por isso já tentamos fazer os ajustamentos necessários para que na próxima época possa correr melhor.
Agora não pensem que se vai penalizar alguém por algo que correu menos bem, quando certamente essas pessoas são pessoas excepcionais, que dão todo o seu melhor ao clube, e certamente angariam mais apoios para o Cruz do que muitos “AMIGOS” juntos.
Os actuais Corpos Gerentes formam uma equipa coesa, cada um com as funções perfeitamente definidas e divulgadas no programa eleitoral e assim continuará a ser enquanto eu presidir à Direcção.
TODOS vamos dar o nosso melhor ao serviço da INSTITUIÇÃO, e que tudo faremos para defender o bom-nome do S.C.CRUZ. mesmo acabando com este FORUM, que criamos, se isso se justificar.
Saudações desportivas
Hélder Ribeiro Pereira

Nova mensagem

Assunto:


Mensagem ao fórum:



NOTA: Pode escrever endereços mas não inclua "http://" ou o código [URL].
Mensagens com essas sequências serão apagadas.

O seu nome:


O seu email (confidencial)


Desejo receber respostas à minha mensagem via email.




Fique a par das conversas no seu leitor de notícias

Copie o endereço http://sportingclubdacruz.pt/engines/forum/rss.php?id=51 e adicione-o no seu leitor de RSS.

 

Conversas ativas

Clique para entrar na conversa

Cartas enviadas a jogadores

2012-04-22 @ 10:04:21 direcção S.C.C escreveu:  [Responder]

Muito obrigado pela sua questão.

A decisão a que se refere foi tomada na reunião de direcção de 13/02/2012 sem qualquer voto contra.

Os nossos cumprimentos

A direcção

Carta enviada aos jogadores

2012-04-16 @ 13:04:41 Vitor Carvalho escreveu:  [2 comentários - Ver]

Era para não dar qualquer importância ao assunto, mas como acredito que o mesmo é do desconhecimento da maioria dos sócios e dando o benefício da dúvida de que o clube está a ser gerido de forma democrática, gostaria de ser informado se a decisão do envio da carta aos jogadores que por razões diversas se viram impedidos de continuar a dar o seu contributo à equipa, foi tomada em alguma reunião e se foi quais os elementos da Direção que votaram a favor, ou se pelo contrário foi uma decisão unilateral tomada por algum elemento da Direção sem consulta aos seus colegas de Direção.

Captações

2012-03-20 @ 19:03:01 Anónimo escreveu:  [Responder]

Exmo Sr. muito obrigado pela sua participação.

O S. C. Cruz, todos os anos em Agosto realiza captações para todos os escalões, e todos os atletas são bem vindos, a decisão são sempre dos treinadores dos diversos escalões.

Cumprimentos

Captações

2012-03-04 @ 17:03:36 Bruno Fernandes escreveu:  [1 comentário - Ver]

Boa tarde,

Eu gostaria de saber se vão abrir captações para jogadores seniores para a próxima temporada. Tenho 21 anos e frequento o Curso Superior de Desporto em Bragança, fiz o percurso no Grupo Desportivo de Bragança dos 12 anos até aos 17, tendo contraído uma lesão e parado de jogar. Neste momento considero-me em forma e gostaria de iniciar o meu percurso novamente.
Aguardo resposta.

Obrigado,

Saudações,

Bruno Fernandes

Séniores

2011-09-22 @ 20:09:28 fernando escreveu:  [Responder]

Tenho falado com pessoas e jogadores ligados ao Cruz e vi o jogo contra o Ramaldense.
Relativamente ao trabalho que está a ser desenvolvido, julgo que é opinião generalizada que o treinador actual está a agradar a jogadores, Direcção e adeptos.
Relativamente ao jogo, a equipa entrou nervosa e trapalhona, mas na segunda parte os erros foram emendados, por isso, não há que desanimar. Só acho que o Simão pode render mais como central ou trinco. Um abraço e toda a sorte para Domingo

Juniores

2011-02-11 @ 17:02:33 adeptoatento escreveu:  [Responder]

O mesmo apelo se aplica á equipa de juniores que tem um jogo muito complicado contra um opositor directo, o foz, é tudo ou nada...
Vamos apoiar estes meninos.

juvenis

2011-02-09 @ 20:02:00 escreveu:  [Responder]

Mais um jogo, desta vez num campo bastante complicado, vamos todos apoiar o scc ao atletico de rio tinto vamos dar apoio as nossas camadas jovens como damos a equipa senior, esta equipa tem grande valor e pode chegar longe.

Novo Jogo dos Juvenis dia 6.01.11 pelas 11 horas

2011-02-01 @ 10:02:16 escreveu:  [Responder]

Depois de uma excelente vitória forasteira frente ao Castelo da Maia, que abriu excelentes expectativas para o futuro do campeonato.
Agora é o tudo ou nada rumo a 1ª divisão distrital, já este Domingo pelas 11 horas frente ao Ermesinde. Os Atletas agradecem o apoio manifestado no último jogo em Casa premiados com uma vitória sobre o Sport de Rio Tinto, e remova o seu pedido de novo apoio a todos os Cruzitas,
vocês são um verdadeiro nrº 12 , fazem-nos parecer ainda maiores em campo, é uma alegria ter-vos connosco.


Força CRUZ rumo a mais uma vitória!!!

Defesa, sector dos mais acertados

2011-01-31 @ 19:01:03 Fernando escreveu:  [Responder]

Li o comentário ao jogo dos Juniores e o Sr. Comentador pergunta como pode a defesa, sector dos mais acertados da equipa sofrer 5 golos. Eu respondo: Porque em 12 jogos sofreu 8 golos (média de 0,6/jogo) e em 3 (Perafita, R. Ave e Hernani (qual foi a coincidência destes jogos?) sofreu 9 (média de 3/jogo). Quem quiser estar atento que descubra a diferença, a menos que haja coincidências.

Próximo jogo dos Juvenis dia 22.01.11 pela 10 horas.

2011-01-18 @ 12:01:05 Paulo Faria sócio 151 escreveu:  [Responder]

Pedimos a todos os Sócios, Atletas e Amigos do SC da CRUZ, a estarem presentes no próximo Sábado dia 22 pelas 10 horas, no campo do Outeiro. Afim de darem o seu apoio a Equipa Juvenil, para o jogo de grande dificuldade frente ao Sport de Rio Tinto actual 2ª classificado.


A Vossa presença é um excelente elemento para a motivação de toda a equipa.


CRUZ, CRUZ... RUMO A MAIS UMA VITÓRIA!!!

Crónicas

2011-01-15 @ 17:01:40 Vitor (sócio 149) escreveu:  [Responder]

Apenas quero deixar aqui expressa a minha satisfação pelo regresso das crónicas que, para além de bem escritas e com imaginação, servem para quem não pode assistir aos jogos a ter uma ideia de como os mesmos decorreram e assim poder acompanhar - ainda que indirectamente - o desempenho das nossas equipas.

Boas Festas

2010-12-28 @ 22:12:29 Marco Gonçalves escreveu:  [Responder]

Venho desejar a toda a família do Sporting Clube da Cruz um Feliz Natal e um Prospero ano de 2011.

Crónicas

2010-12-28 @ 16:12:37 luzia escreveu:  [Responder]

Era uma leitora atenta das crónicas e é com muita pena que vejo que as mesmas foram interrompidas. Embora não sabendo as razões, formulo desde já o desejo do regresso das mesmas, que constituiam uma forma de podermos acompanhar a actividade desportiva das nossas equipas e primavam pela boa escrita.

NATAL e FINAL DO ANO

2010-12-17 @ 09:12:09 vitor (sócio 149) escreveu:  [Responder]

Quero desde já aproveitar para desejar a todos os jogadores do clube, equipas técnicas, directores, colaboradores, sócios e simples simpatizantes, um SANTO NATAL e um FINAL DE ANO com SAÚDE, ESPERANÇA em dias melhores e muita HARMONIA, na companhia de quem vos for mais querido.

Dr. Hélder

2010-11-21 @ 21:11:19 vitor escreveu:  [Responder]

Quero aqui deixar o meu publico desejo de rápidas melhoras ao Presidente desta Instituição.


Receber novidades