Homepage

Fórum do Sporting Clube da Cruz


Ver conversas ativas!

Contexto desta mensagem Nova discussão deste tema
 

Falam, falam e eu não os vejo a fazer nada... tantas criticas

2009-08-04 @ 14:08 Milton Ribeiro escreveu:

Caros Cruzistas, antes de mais quero cumprimentar todos aqueles que gostam do S. C. Cruz e que contribuem para que este clube seja ainda maior.

Para quem não me conhece eu chamo-me Milton, fui treinador do escalão de Juvenis deste clube na época 2007/2008, onde juntamente com uma grande equipa, adeptos fiéis e excelentes companheiros, conquistamos a subida de divisão.

Isto para explicar que ninguém fica indiferente a um clube diferente como o S. C. Cruz, não é o clube do meu bairro, nem tão pouco o conhecia até que comecei a treinar e onde defrontei este clube por duas vezes como treinador, no entanto depois de entrar no clube, de assumir funções, apercebi-me que este é um clube que apaixona as pessoas, os adeptos amam este clube, mas como em todos os clubes nem todos são Cruzistas de coração.

É normal nos clubes existirem criticas de varias vertentes, quanto mais não seja pelo simples acto de poder criticar.
Sendo que as conversas de café são propícias a isso, ou porque não gostam de determinada pessoa que está no clube, ou porque gostam muito de uma pessoa que saiu do clube, mas qualquer coisa serve para criticar.

Depois de ler tudo aquilo que aqui foi escrito, algumas coisas por pessoas que conheço e que admiro, entre elas o "valente e voluntarioso" capitão Rui, devo dizer que entendo alguma da frustração descrita, no entanto li outras coisas que não posso deixar de comentar.

Antes disso quero dizer que não tenho qualquer relação com qualquer membro da direcção e para quem não sabe quando no final da época 2007/2008 decidi sair foi porque eu assim tinha determinado junto com a minha equipa técnica no inicio da época. Não sai chateado com ninguém, vi o meu esforço ser reconhecido, vi ainda o nosso feito ser lembrado com a atribuição de faixas de campeão, mas para quem não sabe não foram pagas pelo clube, mas sim pelo Dr. Hélder Pereira que sempre nos acompanhou durante toda a época.
Não tivemos a visita do presidente (Dr. Nicolau) ao nosso balneário a dar-nos os parabéns por aquilo que conquistamos, tivemos sim pessoas de dentro do clube (Eng. Jorge; Paula Correia; Sr. Francisco; Dr. Hélder; todos os jogadores e pais) a fazerem-nos surpresas para nos parabenizarem pelo que todos juntos conseguimos.

Não fiquei indiferente quando tudo isso aconteceu, assim como não fiquei indiferente com o que foi efectuado durante esta época pela Direcção do clube presidida pelo Dr. Hélder.

Antes de avançar deixem-me dizer uma coisa, todos os clubes têm na sua equipa sénior o espelho da instituição, mas o que muitos não sabem é que esse escalão é aquele que mais prejuízo dá ao clube.
Posso dizer que no ano em que subimos de divisão (Juvenis) não tivemos equipamentos novos dados pelo clube, tivemos sim, mas foram os miúdos que pagaram o equipamento, não havia equipamentos de treino para os meus jogadores, cada um trazia o seu! Quando leio aqui que os seniores tiveram de pagar o seu equipamento no ano anterior e ao fazerem disso uma exclamação fico estupefacto, porque todos sabem as condições que o clube tem, todos sabem também os esforços que têm sido encetados todas as épocas para poder dar condições aos jogadores para se divertirem e praticarem desporto. Os seniores neste clube sempre tiveram condições para isso sem terem de pagar, nunca ninguém foi contratado com a promessa que iria ganhar dinheiro (falo porque conheço muitos dos que fizeram parte dos seniores), para o bem do clube todos fazem sacrifícios para que seja possível continuar a vestir uma camisola que tem um peso de 90 anos.
Eu também tive de fazer sacrifícios, levei o meu carro para todos os jogos que tive fora na época que representei este clube, nunca pedi um tostão ao clube.

A época que terminou foi diferente a todos os níveis, isso foi visível para quem, como eu, esteve de fora, mais ainda deve ter sido para os que estiveram por dentro.

Esta época via-se qualquer equipa do Cruz bem equipada, todos vestidos de igual (uniformizados), nos treinos todos os jogadores tinham camisolas iguais, calções iguais e até meias iguais, nos jogos aconteceu a mesma coisa. Isto é bonito de se ver...

O campo foi melhorado, as paredes pintadas por pessoas como o Dr. Hélder, pois é esse mesmo que agora está no centro da polémica e na direcção de todos os ataques aqui efectuados.

Ainda me lembro de ter de me equipar no balneário dos árbitros que até chovia lá dentro, onde a água era muitas vezes fria, lembro-me do cheiro nauseabundo que um rego de agua que passava pelo campo deitava e que era mesmo incomodo para quem andava ali a treinar. No entanto nos últimos jogos que eu fui ver ao Campo do Outeiro já não encontrei esse rego, não existe mais o balneário dos árbitros porque o aproveitaram para aumentar o balneário dos jogadores, foi construído um gabinete médico, uma nova sala de direcção se ergueu, onde se podem encontrar muitos troféus e lembrem-se que é em cada um deles que está um pouco da historia deste clube, troféus esses que na primeira vez que fui ao clube estava escondidos debaixo de uma mesa de bilhar!!! Vergonhoso, assim como é vergonhoso criticar um trabalho que está à vista de todos e que só não vê quem não quer, mas já diz o ditado "pior cego é aquele que não quer ver".

Quanto aos equipamentos que foram levados por jogadores, seja de que escalão for, são espólio do clube, ninguém deve levar recordações sem que sejam devidamente autorizados pelo dono desse espólio, o dono é o S. C. Cruz (embora o investimento tenha sido efectuado pelo Dr. Hélder e pelos patrocínios que ele conseguiu, porque para quem não sabe, infelizmente o clube não tem dinheiro para comprar).
Dessa forma não se trata de recordação, até porque a bem da verdade apenas um escalão tem motivo para ter alguma recordação deste ano e esse é o escalão de iniciados, por todos os clubes que passei, apenas tinha direito a uma recordação se fizesse algo que constituísse um marco para o clube e sinceramente penso que ficar em 5º lugar na 2ª divisão de qualquer escalão seja algo de grande montra...

Não estou no clube e não quero fazer de advogado de ninguém, mas penso que todos aqueles que têm material do clube o devem entregar, caso o clube pretenda dar alguma coisa será livre para isso.
Dessa forma todos ficarão bem vistos, sem ninguém ter nada a apontar a ninguém.

Lembrem-se que o clube é pobre e que esses equipamentos servem para continuar com o clube.

Quanto à continuidade no clube de alguns jogadores da equipa sénior penso que poderia ter sido gerido de outra forma, no entanto uma das bandeiras desta direcção sempre foi o futebol de formação e acho muito bem que assim continue a ser, sempre foi dito pelo presidente da direcção que os seniores seriam o expoente do futebol de formação, ou seja que existiriam para que os jogadores que saiem dos juniores possam continuar a praticar futebol.

Sinceramente eu sou da mesma opinião, até porque os seniores estão na 2ª distrital, não há nem tão cedo vai haver uma subida de divisão neste escalão, então porque desperdiçar jogadores que saiem da formação???

Penso que esta seja uma excelente medida, talvez a melhor que esta direcção tomou.

Antes de me despedir quero dizer o seguinte, não estou a fazer de advogado de ninguém, não estou, como todos sabem, ligado à direcção seja de que forma for, no entanto aprendi a gostar desse clube e custa-me ver toda esta discussão por coisas de nada. Sei que agora vão aproveitar para atacar o que aqui escrevi, mas quero deixar bem claro que esta declaração é infértil porque qualquer comentário que seja efectuado a mesma não será por mim tido em conta.

Aproveito ainda para deixar um conselho àqueles que criticam: vejam a nova publicidade da Cerveja Sagres, onde aparecem 3 inteligentes a criticar aquilo que acontece em campo e que dizem ser capazes de fazer aquilo com uma perna às costas, depois ficam dessa maneira e aparece um jogador profissional a dizer que aquilo até ele faria, façamos a analogia e quem critica o trabalho que tem sido feito no Cruz e diz que aquilo que a Direcção está a fazer, também fariam eu respondo “fazias, fazias”!!!!!

Serviu apenas para dar a minha opinião e nada mais.

Quem quiser aceitar aceita, quem não quiser tenho pena, mas apenas acho que devem respeitar.

Abraço a todos os Cruzistas e lembrem-se
Cruz, Cruz, Cruz, Vitória, Vitória; Vitória

Nova mensagem

Assunto:


Mensagem ao fórum:



NOTA: Pode escrever endereços mas não inclua "http://" ou o código [URL].
Mensagens com essas sequências serão apagadas.

O seu nome:


O seu email (confidencial)


Desejo receber respostas à minha mensagem via email.




Fique a par das conversas no seu leitor de notícias

Copie o endereço http://sportingclubdacruz.pt/engines/forum/rss.php?id=51 e adicione-o no seu leitor de RSS.

 

Conversas ativas

Clique para entrar na conversa

Cartas enviadas a jogadores

2012-04-22 @ 10:04:21 direcção S.C.C escreveu:  [Responder]

Muito obrigado pela sua questão.

A decisão a que se refere foi tomada na reunião de direcção de 13/02/2012 sem qualquer voto contra.

Os nossos cumprimentos

A direcção

Carta enviada aos jogadores

2012-04-16 @ 13:04:41 Vitor Carvalho escreveu:  [2 comentários - Ver]

Era para não dar qualquer importância ao assunto, mas como acredito que o mesmo é do desconhecimento da maioria dos sócios e dando o benefício da dúvida de que o clube está a ser gerido de forma democrática, gostaria de ser informado se a decisão do envio da carta aos jogadores que por razões diversas se viram impedidos de continuar a dar o seu contributo à equipa, foi tomada em alguma reunião e se foi quais os elementos da Direção que votaram a favor, ou se pelo contrário foi uma decisão unilateral tomada por algum elemento da Direção sem consulta aos seus colegas de Direção.

Captações

2012-03-20 @ 19:03:01 Anónimo escreveu:  [Responder]

Exmo Sr. muito obrigado pela sua participação.

O S. C. Cruz, todos os anos em Agosto realiza captações para todos os escalões, e todos os atletas são bem vindos, a decisão são sempre dos treinadores dos diversos escalões.

Cumprimentos

Captações

2012-03-04 @ 17:03:36 Bruno Fernandes escreveu:  [1 comentário - Ver]

Boa tarde,

Eu gostaria de saber se vão abrir captações para jogadores seniores para a próxima temporada. Tenho 21 anos e frequento o Curso Superior de Desporto em Bragança, fiz o percurso no Grupo Desportivo de Bragança dos 12 anos até aos 17, tendo contraído uma lesão e parado de jogar. Neste momento considero-me em forma e gostaria de iniciar o meu percurso novamente.
Aguardo resposta.

Obrigado,

Saudações,

Bruno Fernandes

Séniores

2011-09-22 @ 20:09:28 fernando escreveu:  [Responder]

Tenho falado com pessoas e jogadores ligados ao Cruz e vi o jogo contra o Ramaldense.
Relativamente ao trabalho que está a ser desenvolvido, julgo que é opinião generalizada que o treinador actual está a agradar a jogadores, Direcção e adeptos.
Relativamente ao jogo, a equipa entrou nervosa e trapalhona, mas na segunda parte os erros foram emendados, por isso, não há que desanimar. Só acho que o Simão pode render mais como central ou trinco. Um abraço e toda a sorte para Domingo

Juniores

2011-02-11 @ 17:02:33 adeptoatento escreveu:  [Responder]

O mesmo apelo se aplica á equipa de juniores que tem um jogo muito complicado contra um opositor directo, o foz, é tudo ou nada...
Vamos apoiar estes meninos.

juvenis

2011-02-09 @ 20:02:00 escreveu:  [Responder]

Mais um jogo, desta vez num campo bastante complicado, vamos todos apoiar o scc ao atletico de rio tinto vamos dar apoio as nossas camadas jovens como damos a equipa senior, esta equipa tem grande valor e pode chegar longe.

Novo Jogo dos Juvenis dia 6.01.11 pelas 11 horas

2011-02-01 @ 10:02:16 escreveu:  [Responder]

Depois de uma excelente vitória forasteira frente ao Castelo da Maia, que abriu excelentes expectativas para o futuro do campeonato.
Agora é o tudo ou nada rumo a 1ª divisão distrital, já este Domingo pelas 11 horas frente ao Ermesinde. Os Atletas agradecem o apoio manifestado no último jogo em Casa premiados com uma vitória sobre o Sport de Rio Tinto, e remova o seu pedido de novo apoio a todos os Cruzitas,
vocês são um verdadeiro nrº 12 , fazem-nos parecer ainda maiores em campo, é uma alegria ter-vos connosco.


Força CRUZ rumo a mais uma vitória!!!

Defesa, sector dos mais acertados

2011-01-31 @ 19:01:03 Fernando escreveu:  [Responder]

Li o comentário ao jogo dos Juniores e o Sr. Comentador pergunta como pode a defesa, sector dos mais acertados da equipa sofrer 5 golos. Eu respondo: Porque em 12 jogos sofreu 8 golos (média de 0,6/jogo) e em 3 (Perafita, R. Ave e Hernani (qual foi a coincidência destes jogos?) sofreu 9 (média de 3/jogo). Quem quiser estar atento que descubra a diferença, a menos que haja coincidências.

Próximo jogo dos Juvenis dia 22.01.11 pela 10 horas.

2011-01-18 @ 12:01:05 Paulo Faria sócio 151 escreveu:  [Responder]

Pedimos a todos os Sócios, Atletas e Amigos do SC da CRUZ, a estarem presentes no próximo Sábado dia 22 pelas 10 horas, no campo do Outeiro. Afim de darem o seu apoio a Equipa Juvenil, para o jogo de grande dificuldade frente ao Sport de Rio Tinto actual 2ª classificado.


A Vossa presença é um excelente elemento para a motivação de toda a equipa.


CRUZ, CRUZ... RUMO A MAIS UMA VITÓRIA!!!

Crónicas

2011-01-15 @ 17:01:40 Vitor (sócio 149) escreveu:  [Responder]

Apenas quero deixar aqui expressa a minha satisfação pelo regresso das crónicas que, para além de bem escritas e com imaginação, servem para quem não pode assistir aos jogos a ter uma ideia de como os mesmos decorreram e assim poder acompanhar - ainda que indirectamente - o desempenho das nossas equipas.

Boas Festas

2010-12-28 @ 22:12:29 Marco Gonçalves escreveu:  [Responder]

Venho desejar a toda a família do Sporting Clube da Cruz um Feliz Natal e um Prospero ano de 2011.

Crónicas

2010-12-28 @ 16:12:37 luzia escreveu:  [Responder]

Era uma leitora atenta das crónicas e é com muita pena que vejo que as mesmas foram interrompidas. Embora não sabendo as razões, formulo desde já o desejo do regresso das mesmas, que constituiam uma forma de podermos acompanhar a actividade desportiva das nossas equipas e primavam pela boa escrita.

NATAL e FINAL DO ANO

2010-12-17 @ 09:12:09 vitor (sócio 149) escreveu:  [Responder]

Quero desde já aproveitar para desejar a todos os jogadores do clube, equipas técnicas, directores, colaboradores, sócios e simples simpatizantes, um SANTO NATAL e um FINAL DE ANO com SAÚDE, ESPERANÇA em dias melhores e muita HARMONIA, na companhia de quem vos for mais querido.

Dr. Hélder

2010-11-21 @ 21:11:19 vitor escreveu:  [Responder]

Quero aqui deixar o meu publico desejo de rápidas melhoras ao Presidente desta Instituição.

Receber novidades