Homepage

Sporting Clube da Cruz 1 – Salgueiros 08 4

Ludgero Costa
23 de outubro, 2012

Neste fim de semana, a nossa equipa foi derrotada pela equipa do Salgueiros 08, o resultado não corresponde minimamente ao que se passou em campo.

Tivemos uma entrada bastante forte, com duas oportunidades perdidas quase de imediato, mas pouco a pouco o Salgueiros foi equilibrando o jogo e perto dos vinte minutos na marcação de um pontapé de canto o nosso guarda-redes com uma excelente defesa negou o golo ao Salgueiros 08.

 Com o passar do tempo o Salgueiros 08 ia conquistando espaço no nosso meio campo e ia fazendo pressão logo à saída da nossa área, aos 22 minutos novamente de canto numa jogada muito bem estudada, fazendo uma barreira de três homens ao primeiro poste, tirando partido dos seus jogadores mais altos o nosso adversário fez o primeiro golo.  

Volvidos dez minutos o arbitro assistente visualizou uma mão do Bruno Teixeira em posição frontal á nossa grande-área, na marcação a bola sai pela linha de fundo, e desta vez num canto do lado esquerdo, usando a mesma jogada estudada, surgiu o dois a zero.

Sem sabermos como, estávamos a perder por dois golos de diferença, o Cruz ia trocando a bola, mas quando chegava á área contrária faltava o espaço para rematar, quando existia espaço perdia-se tempo com mais um toque, mais uma finta ou então surgia mais uma boa defesa do redes do Salgueiros.

A segunda parte começou como a primeira, com o Cruz a atacar e foi sem surpresa que aos 63 minutos o Bruno Teixeira marcou o nosso primeiro e único golo.

Com os nossos miúdos balanceados no ataque, pouco minutos tinham passado, quando surge, quanto a mim a jogada que definiu o resultado final, aos 71 minutos, numa bola pelo lado esquerdo, conduzida pelo André Barros que à entrada a área remata forte, levando a bola a embater com estrondo no poste esquerdo da baliza, a bola ressaltou para fora da grande-área do Salgueiros e é metida em profundidade para o nosso meio campo onde surge um atacante do Salgueiros a levar a melhor sobre ao nossos dois defesas e com o guarda-redes avançado sem dificuldade rematou de fora da área fazendo o terceiro golo.

Com pouco tempo para recuperar, mas com a raça na alma, o Cruz continuou a mandar no jogo, três minutos depois, o Acácio Barros sofre uma falta na área do Salgueiros, um penalti claro como a água, mas a equipe de arbitragem não viu, na resposta e numa jogada idêntica á do terceiro golo, o Salgueiros fez o seu quarto tento, fixando o resultado final.

Nesta minha cronica, não quero deitar as culpas pelo resultado á equipa de arbitragem, longe de mim tal ideia, o que se passou foi que o Salgueiros fez dois golos de canto, demonstrando muito treino neste tipo de jogadas e depois apanhando a nossa equipa balanceada no ataque e desequilibrada na defesa, em rápidos contra ataques fez os outros dois golos, ganhou a equipa que melhor conseguiu aproveitar os erros cometidos pela equipa contrária.

Bem, o campeonato ainda agora está a começar, só no fim podemos fazer as contas, não podemos esquecer que temos uma boa equipa, mas também estamos inseridos num dos grupos mais fortes deste campeonato.

No próximo domingo pelas 11 horas da manhã, no campo do A.C. Bougadense vamos defrontar o F.C. Foz, vamos confiantes num bom resultado, mas contamos com o vosso apoio, venha apoiar-nos, sairemos do Campo do Outeiro pelas 9 da manhã, queremos ouvir as vossas vozes na bancada a puxar pelas nossas cores, pois todos juntos somos muito mais fortes. 

Força Cruz


Receber novidades