Homepage

Custóias FC 0 – Sporting Clube da Cruz 2

Apanhamos o comboio das vitórias em Custóias !!!

Ludgero Costa
15 de outubro, 2012

         Numa tarde magnífica, num palco excelente, apareceu sobre o relvado sintético a beleza do futebol desenhado pela equipa de juvenis do S.C. Cruz.

         Os nossos miúdos fizeram uma exibição quase de mão cheia, não fosse a ansiedade de marcar golo, a ansiedade de querer fazer tudo bem e bonito no último momento, no momento de rematar á baliza e tínhamos saído de Custoias com um resultado mais justo, um resultado que fizesse justiça ao espetáculo de ofereceram em todos os quadrantes do terreno. 

         A perfeição alcança-se com o tempo e com o treino, estou convencido que brevemente o nosso Excelente Mister encontrará a solução para marcarmos mais golos.   

         Foi um jogo onde tivemos muita posse de bola, tivemos muitas ocasiões de golo certo, tivemos bolas que teimosamente bateram nos ferros da baliza, mas o Custoias também teve ocasiões, ocasiões que não tiveram repercussões de maior devido ao acerto defensivo e boa visão de jogo e calma do nosso guarda-redes.

         Depois de um primeira parte sem golos, os nossos miúdos entraram ainda mais pressionantes, por isso foi sem surpresa que passados quatro minutos do reatar e na marcação de um canto o Bruno Ribeiro marcou o primeiro golo.

         Aos catorze minutos da segunda parte, o Leonardo Gonçalves marcou um “Golaço”, um cruzamento remate onde a bola ganhou um efeito fenomenal, que surpreendeu o guarda-redes do Custoias.

         Do restante tempo de jogo, mais do mesmo, muita posse de bola, muitas ocasiões de golo, mas o resultado não sofreu mais alterações.

         Da arbitragem pouco existe a dizer, a não ser dois pequenos erros, um claro penálti sobre o Hugo Correia onde o árbitro dá a lei da vantagem e um claro segundo cartão amarelo que ficou por mostrar ao “Jorge Silva” o número 4 do Custoias que deveria ser punido por uma violenta entrada sobre o Acácio Barros.        

         Quero deixar aqui uma palavra de conforto ao Ricardo Silva, que se lesionou no treino da última sexta-feira, também ao Vítor Gonçalves desejo-lhes rápidas melhoras e contamos com eles para a conclusão do nosso sonho.

         Para o Hugo Correia, só lhe posso dizer, que compreendo a necessidade de marcar um golo, miúdo, não desanimes, esse golo vai aparecer rapidamente e espero mesmo que seja já no próximo jogo. 

         No próximo domingo, jogaremos em casa contra o Salgueiros 08, pelas 10 horas da manhã, contamos com todos os que nos queiram ajudar a ganhar o próximo desafio. 

          Força Cruz, unidos somos melhores…


Receber novidades