Homepage

CLUBE DESP. DO TORRÃO 0 – SPORTING CLUBE DA CRUZ 4

Ludgero Costa
23 de janeiro, 2012

         No último sábado dia 14 de janeiro de 2012, pelas 13:00 horas, disputamos o jogo da 16º jornada contra o Clube Desportivo do Torrão, no magnífico Estádio Municipal de Vila Nova de Gaia na Lavandeira.

         Os nossos miúdos entraram motivados e concentrados com a necessidade de ganhar o jogo, para ainda manterem a esperança de poder subir na classificação, pois ainda nos falta disputar 15 pontos e tudo é possível de acontecer, para isso basta que eles encarem todos os jogos como se uma final fosse e com a vontade de ganhar que demonstrado nos últimos dois jogos.

         O jogo começou com o Cruz a entrar a todo o gás e logo com o relógio a passar a fronteira dos 3 minutos o marcador alterou-se com um golo marcado pelo Paulo Sousa “Moreno” na marcação de um canto executado com mestria pelo Bruno Sousa.

         Mas o Torrão ia criando perigo para a nossa baliza e pôs á prova o guarda-redes Raul que fez umas três ou quatro defesas de difícil execução e contamos também com sorte pois aos 25 minutos o Torrão enviou a bola á barra por duas vezes consecutivas com o Ludgero a salvar o golo do empate sobre a linha de golo e enviando a bola para fora da área que é depois endossada ao Miguel Oliveira “Niga” que entra na área e serve de bandeja o Orlando para fazer o segundo golo aos 26 minutos de jogo.  

Com a nossa equipa a controlar o jogo e evitando que o Torrão chegasse á nossa grande área, aos 36 minutos o “Niga” que fez um excelente jogo, rematou com força obrigando o guarda-redes do Torrão a uma excelente defesa, mas com a bola a sobrar para a entrada da área o Orlando não perdoou e fez o terceiro golo do Cruz fixando o resultado ao intervalo.

No reatar do encontro, logo no primeiro minuto o Huguinho fez o quarto golo a passe do Orlando Amaral.

O Torrão inexplicavelmente resolveu fazer marcação serrada ao “Niga”, destacando um polícia para segui-lo por todo o campo, diga-se de passagem que resultou, pois o Cruz a vencer por 4 a 0, só tinha que controlar o jogo e deixar o tempo passar.        

O “Niga” foi substituído aos 68 minutos de jogo, ouvindo os aplausos da bancada a coroar a sua brilhante exibição e o seu polícia passou a ser o polícia privado do Orlando Amaral. 

Do tempo restante pouco mais há a ressaltar, o Cruz controlava o jogo, o Bruno Sousa viu ainda duas bolas a esbarrar violentamente na barra da baliza do Torrão, aos 58 minutos e aos 75 na marcação de um livre direto.

Jogo sem casos, com a equipa de arbitragem a fazer um trabalho aceitável.

Agora temos que pensar no próximo jogo que é contra o Salgueiros no domingo, no Campo do Outeiro pelas 10 horas da manha, temos que ganhar o jogo para continuar a sonhar uma vez que os nossos mais diretos adversários vão ter jogos relativamente fáceis, o Hernâni vai a casa do Gervide, o Coimbrões recebe o Candal e o Senhora da Hora é a equipa que folga, por termos teoricamente o jogo mais difícil é natural que esperem que a nossa equipa derrape este fim de semana, mas estou convencido que os nossos miúdos querem manter-se invencíveis em casa (só temos vitórias), e como já referi queremos continuar a sonhar.

Para nos ajudar a sonhar, queremos a sua presença nas bancadas, torcendo pelas nossas cores, ajudando-nos a ganhar o jogo que certamente será difícil, mas consigo como 12º jogador sairemos vencedores.

Força Cruz, juntos somos mais fortes.


Receber novidades