Homepage

Sporting Clube de Coimbrões 1 – Sporting Clube da Cruz 0

Ludgero Costa
2 de dezembro, 2011

Candeia que vai á frente, alumia duas vezes !!! 

         Neste feriado que hoje se celebra talvez pela última vez, a equipa de Juvenis do SP Cruz deslocou-se ao difícil terreno do SC Coimbrões.

         Se o Coimbrões era o líder isolado, mais isolado ficou ao vencer o jogo desta quinta-feira, aproveitando a sorte que teve ao marcar o único golo, num remate enrolado de fora da área.

         Como o título desta cronica diz, “Candeia que vai á frente, alumia duas vezes…” ou como quem diz “Quem primeiro chega, melhor se arranja”, e esta foi a verdade de um jogo com duas partes completamente destintas, mas onde a predominância foi verde e amarela. 

         O Coimbrões como era de esperar, entrou muito forte, tentando resolver o jogo cedo e tentando encostar a nossa equipa à nossa grande-área, conseguiu-o durante 20 minutos, quando foi mais forte e mais acutilante que o Cruz.

         A pouco e pouco, a nossa equipa soltou amarras, libertando-se da pressão, tendo a melhor oportunidade da primeira parte, surgido aos 21 minutos num remate perigoso no Miguel Oliveira “Niga”.

         Mas, numa jogada onde não se descortinava perigo, com um remate de fora da área, com a bola a sair enrolada, e com o Pedro “Pinto”, a não ver a bola a ser rematada, o Coimbrões inaugurou o resultado e pondo um pouco de justiça no marcador ao intervalo, pois tinha sido até então a equipa mais rematadora e mais forte em campo.

         Depois do intervalo, só deu Cruz, o Cruz subiu no terreno, encurtou os espaços entre a linha defensiva e o meio campo, povoando muito bem todo o campo.

         Os nossos bravos guerreiros fizeram uma pressão muito alta em campo, onde não eram raras as vezes que no nosso meio-campo defensivo o único elemento era o guarda-redes, não foram poucas as ocasiões onde o Coimbrões enfiou 11 jogadores dentro da sua grande-área, tal era a força do Cruz.

         O ditado diz que “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, mas hoje isso não aconteceu, porque o guarda-redes do Coimbrões é um excelente guarda-redes, esteve exemplar tanto entre os postes, como fora deles, parabéns.  

         No final dos oitenta minutos, com um jogo onde o domínio foi dividido, na primeira parte pertenceu ao Coimbrões, na segunda foi nossa, onde o Cruz esteve mais perto de empatar o jogo e quem sabe ganha-lo, do que o adversário de dilatar o resultado, era notável o desalento dos nossos miúdos, que não mereceram de todo perder este jogo, tal foi a sua entrega.

         Amigos, o campeonato ainda não acabou, lembrem-se que o ultimo jogo deste campeonato será contra esta mesma equipa, mas em nossa casa, onde vamos ganhar e quem sabe, vencer a nossa série para lutarmos pelo título de campeão.

         No próximo domingo começa a segunda volta, agora que estamos a respectivamente a três e seis pontos do segundo e primeiro qualificado, sabemos duas coisas muito importantes, em primeiro lugar temos que vencer já o próximo jogo e vencer categoricamente, levantando a moral para defrontarmos o Senhora da Hora, actuar segundo classificado, numa semana em que o Coimbrões, primeiro neste momento vai folgar, podendo assim aproximar-nos do primeiro lugar, que será nosso merecidamente no final do campeonato, se continuarmos a lutar com o empenho e garra que temos demonstrado.

         Força Cruz, a glória nos espera.


Receber novidades