Homepage

SPORTING CLUBE DA CRUZ 3 – CLUBE DESPORTIVO DE PORTUGAL 2

Ludgero Costa
11 de outubro, 2011

NEM SEMPRE ACABA COMO COMEÇA …

 

Pelas 9 da manha do dia 9 de Outubro o Sr. José Costa, arbitro delegado para dirigir o jogo Cruz / Desportivo, deu início à partida.

O jogo começo com o golo da equipa visitante mal o cronómetro marcava pouco mais do que um minuto de jogo.

O Sporting Clube da Cruz com uma equipa remendada por causa de lesões, um castigo injusto e ainda com faltas ao jogo injustificadas, obrigou ao seu jovem e brilhante treinador a fazer bastantes contas para delinear a equipa que entrou em campo.

Como já deixei relatado, logo no primeiro minuto sofremos um golo que teve o condão de despertar o espirito de equipa e a camaradagem nestes jovens jogadores que tudo fizeram para conquistar os três pontos em disputa.

O excelente jogador que responde pelo nome de Orlando Amaral, passados dois minutos restabeleceu o empate no marcador fazendo renascer toda a aspiração à vitória.

Ao seis minutos o “Magnifico nº 10” Bruno Sousa marcou o segundo golo repondo alguma justiça ao resultado.

O Desportivo de Portugal sempre procurou o golo do empate, jogando em todo o campo, povoou muito bem a zona central e conseguindo colocar vários jogadores no último terço do terreno, aproveitando muito bem uma linha defensiva que estava a deixar muito espaço entre os médios e a defesa. 

De recordar que a nossa equipa esteve a jogar remendada, com remendos desde a baliza, defesa, meio-campo e ataque, isto sem demérito para os jogadores que foram escolhidos para tapar esses buracos, que jogaram todos muito bem, o nosso guarda-redes Miguel Carvalho, foi para mim, um dos jogadores em grande destaque neste domingo, efetuando um punhado de defesas de grande nível e foi ele que segurou nas mãos a diferença com que fomos para o intervalo. 

No reatamento do encontro, assistimos a um jogo de parada e resposta com o Desportivo a criar um punhado de boas hipóteses para fazer o empate, conseguindo-o aos 63 minutos de jogo, quando uma bola disparada de fora da área, que saiu enrolada, traiu o redes que acreditando-se no golpe de vista, viu a bola anichar-se no fundo das sua redes.

Este golo do adversário teve o condão de despertar novamente os nossos jovens que guiado pelo nosso “Cruzado”, Orlando Amaral, fez com mestria o terceiro do Cruz, fixando o resultado final.

Daí até ao final, foi defender com todos os meios, o Desportivo fez tudo que estava ao seu alcance para empatar, diga-se sem clubismos que o empate seria o resultado justo no final do encontro, mas desta vez o nosso emblema foi bafejado pela sorte e pela excelente exibição do guarda-redes Miguel.    

Uma pequena referencia para a equipa de arbitragem, esta equipa fez um trabalho bastante aceitável, deixando jogar, não parando o jogo por tudo ou por nada, repreendendo os atletas quando era necessário com os respetivos cartões amarelos, sabendo estar em campo, quase passando despercebidos.

Na próxima semana temos pela frente a equipa do Candal, que será mais um grande desafio para esta equipa, que tudo quer fazer para continuar nos lugares cimeiros da classificação.

Esta equipa precisa de si, venha ver os jogos, venha apoiar os nossos juvenis, puxando pelas bandeiras, brandindo os cachecóis na bancada.

 

Força Cruz


Receber novidades